terça-feira, 13 de agosto de 2013

Família



Olá, pessoas!





Continuando com as conversas sobre identidade, nada mais justo que pensar em nossa família!

Cada uma a seu modo, as famílias são a base de nossa vida e formação... Nosso primeiro contato com o mundo.

Para despertar a discussão sobre a família de cada um, vamos aproveitar e apreciar a música "Família".

É só clicar no link do vídeo acima.


A propósito...

Segue também a letra para cantar junto.


Família

Titãs

Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania...
Mas quando a filha
Quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe
Não dão nem um tostão...
Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família!...
Família! Família!
Vovô, vovó, sobrinha
Família! Família!
Janta junto todo dia
Nunca perde essa mania...
Mas quando o nenêm
Fica doente
Uô! Uô!
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenêm é estridente
Uô! Uô!
Assim não dá pra ver televisão...
Família êh! Família ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família! hiá! hiá! hiá!...
Família! Família!
Cachorro, gato, galinha
Família! Família!
Vive junto todo dia
Nunca perde essa mania...
A mãe morre de medo de barata
Uô! Uô!
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Uô! Uô!
Botaram cadeado no portão...
Família êh! Família ah!
Família!
Família êh! Familia ah!
Família! oh! êh! êh! êh!
Família êh! Família ah!
Família! hiá! hiá! hiá!...


Beijos a todos.



50 comentários:

  1. Para mim familha É minha fuga dos ploblemas por viverem me ajudando por exeplo quando eu tenho um problema obrigado

    ResponderExcluir
  2. Família e muito importante na vida de cada um de nos, e mais importante e o nossos antepassados ...bjs do Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Alê... Sem os antepassados, não estaríamos aqui. Beijossss

      Excluir
  3. Tudo bom professora?
    acho que vai ser um assunto super legal.... amo muito todos(a) as pessoas da minha Família e sem eles(a) tenho certeza que não seria nada e é tudo para min....
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizar a família é básico. Muito importante. Beijos.

      Excluir
  4. família para mim,e um presente que deus,me deu pra mim ser feliz e para cuidar de mim.Por que se não fosse eles eu não teria aqui feliz como hoje,eu pesso e quero que deus abençoe eles.

    ResponderExcluir
  5. Familha e muto importante porque elas ajudam quando temos dificuldade com as coisas

    ResponderExcluir
  6. pro o video é demais principalmente a musica da família no meu celular eu teno minha prima toca ela todo dia e muito legal divertida minha prima fala(Emilly coloca denovo vai) ela e uma fofa
    beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. minha familia amo munto

    ResponderExcluir
  8. Giovana Araujo Muniz16 de agosto de 2013 às 10:18

    Ola prof família tem ave com digitais tipo sanguinário e principalmente antepassados. Exitem vários tipos de família a biológica...adotiva eu considero todas as minhas amizades um tipo de família .Família e a minha avó avo tia tio mãe pai bisa vo bisa vó tátaras etc... família e aquele que ama ajuda gosta compartilha da conselhos briga quando fazemos coisas erradas ... etc... etc... etc... família também pode ser um animal de estimação como gatos cachorros peixes aves pássaros coelho etc
    beijos Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É isso aí, Gigi!

      Família tem a ver com o coração acima de tudo, não é??

      Gostei do comentário.

      Beijos.

      Excluir
  9. familia pra min e a união e a amizade o carino e u amor

    ResponderExcluir
  10. luiza torres de andrade16 de agosto de 2013 às 10:18

    família mesmo brigando esta junta,
    família mesmo chorando ou rindo são uma família,
    a família mesmo na dor ou na luta são unidos.
    minha família são chatos mas uma família verdadeiramente unida ,são desa gestados mas da mesma forma e us amos .
    família para mim e tudo e amor,e respeito um pelo outro, mesmo que não seja do mesmo sangue
    e da mesma cor ou deficiente só tem uma palavra para isso família.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Luiza que legal seu comentário!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Muito bacana mesmo o que você coloca, Luiza. Concordo!

      Beijos.

      Excluir
  11. a familia pra mim e muito importante pra mim

    ResponderExcluir
  12. pra min familia e a quelas pessoa que nos ajuda nos momentos difiseis e amo muito minha familia

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Família é para isso e muito mais, não é??

      Beijos.

      Excluir
    2. Emelly Feitoza da Silva5 de setembro de 2013 às 21:58

      Eu acho que é isso mais a família ajuda em muitas mais coisas.

      Excluir
  13. pro eu gostei dese video eu esi que família e muito eu seique aminha famía é muinto é portante, paramim

    ResponderExcluir
  14. Familha pra mim è tudo na vida

    ResponderExcluir
  15. eu gosto da minha familiha

    ResponderExcluir
  16. pra min familia é tudo e eu amo muito a minha

    ResponderExcluir
  17. Eu não quero perde a minha familia porque ela é tudgo pra mim.

    ResponderExcluir
  18. Pro eu vou pesquisar um pouquinho mais sobre o tema família vou perguntar pra minha mãe como ela casou com meu Pai.anoite vou entrar e vou comentar mais


    Beijosss


    ResponderExcluir
  19. família e tudo na vida de cada um de nos humanos somos emportantes ,principalmente os nossos antepassados porque se não tivesse existido, meu pai e minha mãe não iria existir eu e meus irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você reconhece isso, Alê!

      Fico contente.

      Beijos.

      Excluir
  20. Pro eu vou pesquisar um pouquinho mais sobre o tema família vou perguntar pra minha mãe como ela casou com meu Pai.anoite vou entrar e vou comentar mais


    Beijosss


    ResponderExcluir
  21. Pro pesquisei mais um pouco com a minha mae ela me pasou mae ela´pasou mais coisa pra min Beijos Pro Elisa

    ResponderExcluir
  22. Atenção, pessoas!

    Estou gostando de ver os comentários de todos, mesmo que não tenha respondido a cada detalhe.

    Peço que caprichem nos argumentos e na ortografia, ok?

    Vamos fazer deste nosso Blog um espaço rico para troca de ideias, certo???

    Um beijo no coração de todos os que passaram por aqui.


    Prozinha XD

    ResponderExcluir
  23. Gostei do vídeo, algumas imagens eram muito engraçadas e animadas.
    Cada família tem a sua identidade, e cada uma é de um jeito.
    Gabriel- 4 ano° D


    ResponderExcluir
  24. Gabriel da Silva Barbosa4 de setembro de 2013 às 20:31

    ''Eu gostei muito do vídeo tem várias partes legais''
    Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.
    Sua conceituação interessa a vários ramos do conhecimento (história, sociologia, antropologia, direito, etc.), e tem portanto diversas definições, conforme o enfoque que se lhe dê, podendo ainda haver uma identidade individual ou coletiva, falsa ou verdadeira, presumida ou ideal, perdida ou resgatada.
    Identidade ainda pode ser uma construção legal, e portanto traduzida em sinais e documentos, que acompanham o indivíduo.

    ResponderExcluir
  25. Emelly Feitoza da Silva5 de setembro de 2013 às 21:51

    Emelly Feitoza da Silva4ano D
    Eu acho que a família é tudo que nos podia ter até hoje.
    A família ajuda em tudo em qualquer problema em mais coisas.
    Com a família agente pode contar tudo até segredos nossos.
    Emelly Feitoza da Silva 4ano D.

    ResponderExcluir
  26. Gostei dos comentários, sobre a família. Peço a todos que se atentem a pontuação e coerência ao postarem.
    Acredito que a família é tudo na vida de uma pessoa.Amo a minha família e tenho muito orgulho de fazer parte dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LETÍCIA SANTOS 14 DE SETEMBRO DE 213 22:54

      Adorei o video,ele trata do assunto família de uma forma bem humorada e divertida.Toda família tem seu jeito de viver e tem suas características particulares.

      Letícia 4 ano D professora Edimare.

      Excluir
    2. LETÍCIA SANTOS 14 DE SETEMBRO DE 213 22:54

      Adorei o video,ele trata do assunto família de uma forma bem humorada e divertida.Toda família tem seu jeito de viver e tem suas características particulares.

      Letícia 4 ano D professora Edimare.

      Excluir
  27. Turma 4ºano D Professora: Edimare

    Eu e o Jean gostamos da parte em que ele ajudou a senhora
    a recuperar a memoria com recordações antigas.

    ResponderExcluir