sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eu

Olá, pessoas!




Segue abaixo o link para que assistam o clipe da música "Eu", cantada pelo Paulo Tatit (Palavra Cantada).

A partir deste vídeo vamos começar uma discussão bem bacana sobre a história da família de cada um de nós.

Acreditamos que teremos descobertas bem interessantes, que vão ajudar a nos conhecermos melhor.




Segue também a letra da música:






Eu

Palavra Cantada

Perguntei pra minha mãe: "Mãe, onde é que ocê nasceu?"
Ela então me respondeu que nasceu em Curitiba
Mas que sua mãe que é minha avó
Era filha de um gaúcho que gostava de churrasco
E andava de bombacha e trabalhava no rancho
E um dia bem cedinho foi caçar atrás do morro
Quando ouviu alguém gritando: "Socorro, socorro!"
Era uma voz de mulher
Então o meu bisavô, um gaúcho destemido
Foi correndo, galopando, imaginando o inimigo
E chegando no ranchinho, já entrou de supetão
Derrubando tudo em volta, com o seu facão na mão
Para o alívio da donzela, que apontava estupefata,
Para o saco de batata, onde havia uma barata
E ele então se apaixonou
E marcaram casamento com churrasco e chimarrão
E tiveram seus três filhos, minha avó e seus irmãos
E eu fico imaginando, fico mesmo intrigado
Se não fosse uma barata ninguém teria gritado
Meu bisavô nada ouviria e seguiria na caçada
Eu não teria bisavô, bisavó, avô, avó, pai, mãe, não teria nada
Nem sequer existiria
Perguntei para o meu pai: "Pai, onde é que ocê nasceu?"
Ele então me respondeu que nasceu lá em Recife
Mas seu pai que é o meu avô
Era filho de um baiano que viajava no sertão
E vendia coisas como roupa, panela e sabão
E que um dia foi caçado pelo bando do Lampião
Que achava que ele era da polícia um espião
E se fez a confusão
E amarraram ele num pau pra matar depois do almoço
E ele então desesperado gritava: "Socorro!"
E uma moça apareceu bem no último instante
E gritou pra aquele bando: "Esse rapaz é comerciante!"
E com muita habilidade ela desfez a confusão
E ele então deu-lhe um presente, um vestido de algodão
E ela então se apaixonou
Se aquela moça esperta não tivesse ali passado
Ou se não se apaixonasse por aquele condenado
Eu não teria bisavô, nem bisavó, nem avô, nem avó, nem pai pra casar com a minha mãe
Então eu não contaria essa história familiar
Pois eu nem existiria pra poder cantar
Nem pra tocar violão

Bom trabalho a todos!

22 comentários:

  1. Descobri que as famílias se unem por amor!! Achei bonito.( Angelo e Julia R.)
    A identidade das pessoas tem relação com as famílias. ( Raissa Karine e Larissa)
    O nosso sobrenome identifica a nossa família. (Ingrid)
    As nossas digitais servem para nos identificar. (Luiz Felipe)
    Se nossos pais não tivessem se conhecido nós não estaríamos aqui. (Raul)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa ver o trabalho desta turma caminhando! Contem comigo sempre. Beijos.

      Excluir
    2. familia senpre está junto sem se separa e fica alegre com todo mundo juntos

      Excluir
  2. Eu sei que identidade e uma coisa muito importante na vida de cada um de nos
    por isso eu sei que identidade e quando falamos de nos ou de um dos nossos parentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Ale!

      Vamos discutir mais ainda sobre isso.

      Beijos.

      Excluir
  3. eu achei muito legal interesante muito bacana

    ResponderExcluir
  4. identidade é nossa historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é nossa história, sim, Gabriel. Mas será somente isso? Vamos pensar a respeito.

      Beijos.

      Excluir
  5. Giovana Araujo Muniz2 de agosto de 2013 às 10:27

    Ola pro depois da conversas que tivemos a conversa em sala e no laboratório de informatica sei que identidades tem diversas coisas que fala da gente e fala da nossa historia de vida nossa família que existem 2 tipos de família a de adoção e a biológica(dna) e que se faltassem nem que seja uma pessoa a gente não taria aqui.Achei muito legal também a musica onde Paulo Tatit fala como os avos paternos e maternos se conheceram e que por causa de uma barata o os avos maternos se apaixonaram e se casaram e que ele contou a historia de vida deles... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Gigi!

      Você resumiu bem o que falamos.

      Continue assim!


      Beijos.

      Excluir
  6. Eu amei esse trabalho de identidade
    Raissa de Jesus e Raissa Karine

    ResponderExcluir
  7. Nos Ingrid e Larissa gostamos muito do projeto identidade adoramos o
    blog

    ResponderExcluir
  8. A identidade é o nome da pessoa e também e oDNA
    escrito por Julia e Leyla.


















    ResponderExcluir
  9. Eu a achei vídeo muito bonito
    italoangelo

    ResponderExcluir
  10. Cada família tem um jeito diferente de ser. ( Raissa Karine)

    As pessoas tem um jeito diferente de reagir e de ser. ( Ingrid)

    Fizemos uma pesquisa e agora gostaríamos de saber como os pais dos nossos amigos se apaixonaram. Saber a história dos colegas. ( todos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que turma bacana!

      Muitas crianças participando, com boas ideias!

      Fico muito contente.

      Beijos a todos.

      Excluir
  11. Nos gostamos muito da palavra cantada-eu

    ResponderExcluir
  12. oi sou Bianca eu acho que identidade faz parte da familia eu tambem acho que faz parte da origem da quando é identidade tem Rg Cpf eu sou Bianca Fanis Cardoso minha escola é o Emeb prof Janeti Mally Betti Simoes eu sou de são Bernado do campo.

    ResponderExcluir
  13. o lá eu sou kimberly eu estudo no emeb proª janete mally betti simões e in dentidade é minha familia rga nossa casa eu vim de pernabuco e vou tei para são paulo,tanbem in dentidade é cpf minha rua é rua das crianças.
















































































































































    Olá eu sou Kimberly eu estudo no Emeb Professora Janete Mally Betti Simões e indentidade é minha familia RG a nossa casa eu vim de Pernabuco e voltei para São Paulo, tambem identidade é cpf minha rua é rua das crianças.




    ResponderExcluir
  14. SOU WESLLEY SOUZA PEREIRA EU ESTUDO NO JANETE MALLY BETTI SIMÕES IDENTIDADE É MUITO IMPORTANTE O NOME DA MINHA MÃE É CRISTIANE.

    ResponderExcluir
  15. SOU WESLLEY SOUZA PEREIRA EU ESTUDO NO JANETE MALLY BETTI SIMÕES IDENTIDADE É MUITO IMPORTANTE O NOME DA MINHA MÃE É CRISTIANE.

    ResponderExcluir