quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Baú de Memórias

Olá pessoas!




Vamos aproveitar as ideias sobre memória que foram trocadas a partir da história de Guilherme Augusto Araujo Fernandes para pensar um pouco sobre nossas próprias memórias.

Que tal contar uma memória sua, para compartilhar com os colegas?

Pode ser uma situação simples, mas que marcou você de alguma forma, ou algo diferente, uma aventura vivida...



Temos certeza de que todos se encantarão com as memórias dos colegas. Usem o espaço dos comentários, ok?


Um super beijo para todos!






62 comentários:

  1. Kauê Augusto dos Santos25 de setembro de 2013 às 10:27

    Eu tenho uma memória bizarra de quando me perdi na praia
    A minha mãe mandou eu ir lavar a mão , quando eu voltei não tina ninguém lá ai ,.eu sai pela praia . Um homem me viu e perguntou porque eu estava sozinho e eu disse que me perdi ,ele ia me levar a um posto policial só que ele não sabia onde era e saiu perguntando pela praia e viu uma moça era minha mãe que me viu e o agradeceu e me levou
    Foi o que aconteceu

    ResponderExcluir
  2. Ola prof uma memoria minha aconteceu alguns meses atrás na minha natação quando tinhamos que usar o colete para nadar ate a raia 2 da raia 1 a 2 mas meu colete estava furado e estava na parte funda da piscina meu colete estava furado eu me afogando então em vez de nadar colocava a cabeça para baixo da agua por causa do desespero mas o salva vidas entrou para me tirar da piscina...
    bjs Giovana

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha 2 anos e meio quando minha mãe encheu minha banheira para eu tomar banho quando minha mãe foi no quarto da minha irmã buscar a minha toalha quando ela sail eu tranquei a porta do quarto dela e quando ela viu que a porta estava trancada eu comecei a falar vou entrar na banheira vou entrar na banheira quando meu irmão subiu para ver oque estava acontecendo ele viu que eu tinha trancado a porta ele foi correndo no bar comprar bala quando ele chego em casa ele coloco a bala de baixo da porta falando que se eu abrir a porta eu ia ganha a bala mas mesmo assim eu não abri ai ele me deu a bala e mando eu pegar a bala e sentar na cama para ele poder arrombar a porta.

    ResponderExcluir
  4. Quando era pequena,fui daminha de onrra ai toda bonitinha eu entrei no carro o caminho era longo eu adormeci meu cabelo ficou um O parecia uma juba de leão ai eu coloquei um arquinho entrei assim me lembro das mil vezes que ria quando me lembrava.
    Essa é pra rir no meu aniverssário de 9 anos no terceiro pedaço do bolo eu tava tão nervosa com meu primo que ficava me zoando que atirei o bolo na cara dele e tambem no meu de 7 meu pai meteu a cara no bolo de chantili.

    ResponderExcluir
  5. Grazielly Gama de Souza25 de setembro de 2013 às 10:35

    Eu tenho uma lembrança que foi, quando eu fui na cidade das criança ,que era o meu sonho lá eu brinquei em todos brinquedos com minha prima Camila foi divertido porque nos pulamos,cantamos etc.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era pequena eu é as família estava indo para o casamento do meu tio e minha mãe estava com um salto alto ai ela estava levando a minha irmã para dormi ai minha mãe quando foi entra na porta ela levou um tombo na porta para entra para deixa minha irmã na cama.

    ResponderExcluir
  7. Olá Professora
    Minha memoria é bem simples:

    Eu estava na natação e eu ainda não sabia nadar.Depois de fazer os exercícios que a professora tinha mandado era pra ficar pulando na piscina sem bóia.Mas até ai tudo bem né! Só que a piscina era muito funda e eu estava com medo de pular e me afogar.

    Então a professora falou para min segurar no bastão dela(é eu bastão muito alto e fino) com as duas mãos e eu fui pulando umas 4,5 vesses.

    Depois ela falou para min segurar com uma mão só.Também pulei umas 4,5 vesses.

    Depois ela segurou com a mão no meu ombro.

    E depois ela segurou com dedo no meu ombro e eu já estava pulando sem bóia.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. e inha mae nao deixou chorei fui para a casa do meu avos la acabei me perdendo pois era um sitio muito grande desejava ver os cavalos andarde cavolo e inha mae nao deixou chore e minha mar nao0 deixou

    ResponderExcluir
  9. Um dia eu estava no parque brincando mais quando eu fui ver eu achei que minha mãe e o meu pai já tinham ido em bora e depois eu fui procuralos e não os achei foi eles que me acharam.

    ResponderExcluir
  10. eu sou luana
    tenho uma memoria muito incrivel foi que eu e meu amigo fomos no mato e voutamos pra pescaria

    ResponderExcluir
  11. eu aprend que memoria e´ passado

    ResponderExcluir
  12. um minha mae tava fazendo comida ela saiu eu era bebe e eu misturei cafe arroz feijao azeite bolacha farinha e uM MONTAO DE COISAS nossa mas eu levei uma chinelada daquelas eu era MUITO pequeno nem sabia que tava fazendo (nicolas arthur)

    ResponderExcluir
  13. eu sou yago
    eu tenho uma memoria aventureira eu e meu primo fomos ao mato procurando uma aventura nois fingimos que eramos detetives e encontramos um ninho de morcegos

    ResponderExcluir
  14. LUCAS 25 DE SETEMBRO DE 2013
    MINHA MEMÓRIA MAIS BISARRA FOI QUANDO EU ME PERDI NO SHOPPING MAS EU PERCEBI QUE MINHA MÃE VEIO ISSO É MEMÓRIA PRA MIM.

    ResponderExcluir
  15. Um dia eu estava no shopping com minha tia e meu primo e quando eu fui ver os brinquedos minha tia tinha sumido.E depois quando minha tia já estava quase indo em bora eu a achei e ela nem tinha perssebido que eu sumi.

    ResponderExcluir
  16. CAIO E AUGUSTO - PRO BETE25 de setembro de 2013 às 16:13

    OI QUANDO EU FUI PRA PRAIA EU FUI TOMAR BANHO AI QUANDO EU VOLTEI A PRAIA ERA TAO GRANDE QUE EU NÃO VI MINHA MÃE SIMONE AI ELES ME CHAMOU E EU VI ELES . AUGUSTO

    QUANDO EU ERA PEQUENO TINHA 1 ANO EU FIS COCO NO CHÃO MINHA PRIMA PENSO QUE ERA CHOCOLATE E COMEU.CAIO

    ResponderExcluir
  17. um dia eu sai com a minha mãe para a praia e eu sai para beber agua e me perdi na praia eu peguei na mao de uma pessoa estranha

    ResponderExcluir
  18. eu sou nikolly e quando eu estava de ferias com a minha familia eu vou iscrever uma coisa igrasada a minha piza vo ten meedo de entra na agua e um dia meu tiu de deis anos ja se afogou.



















































    ResponderExcluir
  19. gabrielle e kaue pro bete25 de setembro de 2013 às 16:16

    eu sou a gabrielle um dia eu estava no parque com o meu tio e com os
    meus primos e eu fui na balança e eu sai da balança e todo mundo foi
    imbora.

    ResponderExcluir
  20. eu sou o kaue parque eu estava no gira-gira ai eu cai do gira-gira.

    ResponderExcluir
  21. UM DIA EU SE PERD NO ZOLOGICO E MINHA MAE FALOU QUE IA ME BATER

    ResponderExcluir
  22. ERIKA 25 DE SETEMBRO DE 2013
    A MINHA MEMORIA MAIS BISARRA FOI QUANDO EU ME PERDI NO MERCADO E MEU PAI PENSOL QUE EU ESTAVA COM A MINHA MÃE E MINHA MÃE PENSOL QUE EU ESTAVA COM O MEU PAI DEPOIS UM HOMEM ACHOU MINHA MÃE E MEU PAI

    ResponderExcluir
  23. Olá, sou a Professora Sheila! Estou utilizando muito o blog com meus alunos. Abaixo cada um colocará um pouquinho de suas memórias para dividir com todos!!
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi professora Sheila
      te adoramos
      assinado toda a sala

      Excluir
  24. olá sou o Ryan e a historia mais Bisarra foi quando eu
    estava brincando na minha cama e a coberta enrolou em mim
    eu cai da cama e bati a cabeça kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. um dia eu estava brincando de ciranda e auguem colocou o pé no caminho e eu fui para o hospital

    ResponderExcluir
  26. Oi eu vou comentar um acidente que foi assim:Eu estava se balançando na beliche de ferro ai eu cai e bati a testa e abriu o lado esquerdo da minha testa,e fui para o hospital e colocaram 20 pontos na minha testa e no dia seguinte bati a testa em uma pedra no lado direito ai fui pro hospital de novo e levei mais 25 pontos.

    aluno da professora Sheila

    ResponderExcluir
  27. heloisa martins fernandes18 de outubro de 2013 às 17:28

    oi a minha memoria foi como eu cachorro fugio de casa minha prima chorou por uma hora e meia logo depois o meu cachorro voutou minha prima deu um grito tchau.......

    ResponderExcluir
  28. Meu nome e Leonardo quando eu fui para o parana eu e minha familia fomos para um rio de comrentesa eu e meu irmao de semos um tunio de ferro e se arramos todo mais foi dimais

    ResponderExcluir
  29. boa tarde sou a Gabriela um dia eu estava na igreja eu estava ensaiando uma musica eu fiquei tão suada porque a musica era muito agitada eu fiquei tão suada que minha camiseta ficou tão molhada e eu fiquei com tão fedida que eu levantei o braço e todo mundo sentiu o fedo e deu risada kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. olá,pessoal o meu nome é Laizza eu gostei muito desse blog e eu gostaria de falar que eu me perdi no shopping e peguei o cartão da minha vô e sai correndo e ela falou que ia comer e eu não escutei direito e fui brincar nos brinquedos e quando eu terminei de brincar eu fiquei louca procurando a minha vô depois um guarda veio e levou eu ate minha vô um beijo da Laizza

    ResponderExcluir
  31. eu vou contar o que aconteceu com migo minha mãe brigou com meu pai minha mãe mudou e o copo devidro caio no meu juelho tchau

    ResponderExcluir
  32. Ola pessoal teve uma vez que eu cai da cama da minha mãe e fiquei sem voz. Ola galerinha eu vou contar um pouco da minha vida um dia eu estava indo para escola ai eu escorreguei e bati a boca no chão.

    ResponderExcluir
  33. Oi professora Sheila

    ResponderExcluir
  34. No domingo passado eu fui para a casa da minha tia e quando eu ia voltando minha mãe perdeu a bolsa que estava com o oculos do amigo dela e o meu carregador do tablet que ela nem começou a pagar e ela ficou desesperada e quando nois estava chegando em santo andre ela ligou para omeu tiu ue deu carona para nos ate o terminal e a polsa estava la

    ResponderExcluir
  35. Ola sou a Ellen uma noite quando eu cheguei da escola tinha um fio descascado
    e minha irmã deichou cair agua e meu quato pegou fogo

    ResponderExcluir
  36. Gabriel da Silva Barbosa6 de novembro de 2013 às 16:35

    Olá sou Gabriel e eu tive um momento que eu nunca esqueci foi quando eu quebrei meu dedo estava jogando bola quando fui ser goleiro.
    Eu já sabia o canto que meu adversário ia chutar era o canto esquerdo eu fui na bola mas ele chutou muito forte foi quando eu entortei o dedo e só ouvi o estralo ficou doendo muito e foi por isso que eu escolhi essa lembrança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Igor de Oliveira6 de novembro de 2013 às 16:43

      O Momento da minha vida viajar com a minha familla

      Excluir
  37. Bau de memorias
    Quando eu era pequena minha mãe tinha abrido uma lata de pêssego e ela colocou dois pêssegos no meu copinho de sobremesa e eu queria mais coloquei o dedo na lata de pêssego e cortei meu dedo tive que levar 5 pontos...

    ResponderExcluir
  38. Quado viajei para Brasilha com a minha mae com minha tia,eu estava no pe de laranja e tomei um tombo fieo que tive que custurar o pe , fui para o hospital mas proximo , e eu nao poderia voultar para Sao Paulo e fiquei15 dias com o ponto e mas 20 dias em Brasilha e voltei para Sao Paulo ... FIM

    ResponderExcluir
  39. Um dia, quando era pequeno quase morri porque no hospital estava com muito sopro no coração e hoje meu pior medo é morrer.

    ResponderExcluir
  40. Esses dias minha mãe desceu na cozinha para comer comida,quando foi subir,eu e meu irmão resolveram dar um susto nela então nós descemos,demos um susto na minha,ela correu atrás de nós,ela me bateu.nunca mais vou fazer isso!



    ResponderExcluir
  41. Quando faltava 1 semana para o natal eu estava brincando de esconde-esconde dois moleques se esconderam no mesmo lugar que tinha uma pia e três vidros temperados e eu corri e deixei o meu pé para traz e os três vidros no cairam no meu pé e o quebrou e meu pai saiu correndo para me levar no hospital

    ResponderExcluir
  42. Matheus Igor de Oliveira6 de novembro de 2013 às 16:55

    O momento mais ruim da minha infancia foi quando quebrei o meu pé.

    ResponderExcluir
  43. Adriano Rodrigues S...6 de novembro de 2013 às 16:57

    Quando eu era menor eu fui para Santos ,eu aminha mae e os meus primos ,e eu empurrei um dos meus primos na agua e comessei a rir e cair emçima do meu primo e nao sabia nadar e a minha mae começou arir com meus primos , e eu puxei a minha mae e ridela ... FIM......

    ResponderExcluir
  44. Gabriel Rodrigues Brito6 de novembro de 2013 às 16:57

    Eu tinha uns 3 anos quando eu aprontei,eu peguei chocolate em pó,oléo,chantilly e água.
    Eu misturei tudo coloquei no micro-ondas quando tirei coloquei na geladeira esperei e o consumi ,esse foi o dia que eu fiquei sem brincar.

    ResponderExcluir
  45. Ola eu vou contar uma historia que aconteceu comigo foi assim,quando eu tinha 2 ou 3 anos eu estava na cozinha com a minha mãe a gente era pobre ,a minha mãe estava fazendo comida e aonde fica os temperos era um armarinho com um tijolinho em baixo então eu fui abrir a porta do armarinho e caiu tudo no chão o arroz , feijão ,pimenta,sal,açucar ,vinagre,e um monte de coisa a minha mãe ficou super brava mas ela não me bateu foi muito engraçado e essa foi a minha historia!.

    ResponderExcluir
  46. olá meu nome é Nicolas eu tenho 9 anos eu não esqueso quando eu cai de bicicleta na qua e minha cocha ficou todo rocha e meu muchacado come sou a sai aguá

    ResponderExcluir
  47. Um certo dia eu ganhei um anel da minha vó que morreu a muito tempo e para mim era uma unica lembrança que eu tinha dela.No outro dia de tarde foi para escola com o anel e na hora do recreio estava brincado e depois de alguns minutos, chequei na sala quando fui ver na minha mão o anel não estava mais no meu dedo e nesse dia chorei muito porque era a unica lembrança que estava guardada para mim lembrar dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe ela sempre vai estar no seu coração
      bjs

      Excluir
  48. Minha memória que não sai da minha cabeça foi quando meu irmão faleceu eu fiquei muito
    triste minha mãe ficou com depressão.
    foi domingo de tarde o colega do meu irmão foi na minha casa e disse que meu irmão
    caiu.
    Essa foi minha lembrança mais triste.

    ResponderExcluir
  49. Um dia eu ganhei uma bicicleta e eu me diverti com os meus amigos na quadra...

    ResponderExcluir
  50. Gabriel Rodrigues Brito13 de novembro de 2013 às 16:36

    Eu tinha 7 anos quando eu fui viajar .
    Eu fui para Olimpia lá eu fiquei 4 dias.
    tinha um monte de brinquedos : descarga humana , toboga, montanha russa aquatiqua...

    ResponderExcluir
  51. Quando eu tinha quatro anos minha irma, caio de bicicleta ela quebrou um braço e a perna
    e eu comecei a chorar...FIM
    4 ANO D PROFESSORA Edimare

    ResponderExcluir
  52. Elaine Rocha De Abreu.13 de novembro de 2013 às 16:48

    Um dia, eu fui em uma chácara,e não mi dei muito bem eu me afoguei, na piscina, meu pai, e minha mãe só estavam querendo saber de beber, e não me socorreram, uma mulher tentou me ajudar, me as...... dei um tapa na cara dela, e ela não quis mas me ajuda , fiquei la ate, conseguir nadar, e hoje tenho trauma de piscina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não bate mais na cara de ninguem!

      Excluir
  53. Adriano santos cordero13 de novembro de 2013 às 17:03

    Oi eu gostaria de falar da primeira veis que me machuquei eu estava nil um campo de futebol estava quase no fim quamdo fui chutei a bola echuteio chao

    ResponderExcluir
  54. Minha memoria e muito legal. um dia eu fui no shopping e fui no playland e brinquei bastante e tinha um jogo lá que tem radio e toca musica de verdade.

    ResponderExcluir